Yo Gotti e Skylar Diggins-Smith Advogado para Homem Negro Alvo em Tentativa de Linchamento em Indiana (ATUALIZAÇÃO)

Indiana Lake

ATUALIZADO EM 21/07, 11h05. ET: Yo Gotti e Skylar Diggins-Smith estão se envolvendo com o caso de Vauhxx Bookers em Indiana. Além de uma carta pressionando o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barrto, a investigar o ataque como um crime de ódio federal, os dois trabalharam com o braço de justiça social da Roc Nations, Team Roc, para conseguir advogados renomados Joe Tacopina e a equipe de Jordan Sievon Bookers junto com seu advogado local.

Uma parte da carta de Gotti e Diggins-Smith diz: 'As autoridades muitas vezes pensam nos crimes de ódio como eventos puramente locais. O impacto do ódio recai mais fortemente sobre a comunidade local, é verdade, mas especialmente com um caso notório como este, o crime de ódio tem consequências muito mais amplas. Além disso, um ataque violento e racista como este é um crime federal. Por causa disso, a tentativa de linchamento do Sr. Booker não está abaixo do aviso de seu escritório. O oposto é verdadeiro: a tentativa de linchamento de um ativista dos direitos civis denunciada nacionalmente exige sua atenção e todos os seus esforços para garantir que a justiça seja feita, processando as pessoas que atacaram Vauhxx Booker por seu crime de ódio violento e todas as outras acusações aplicáveis . Esse crime se encaixa precisamente na linguagem do estatuto, já que o processo por ele é do interesse público e necessário para garantir uma justiça substancial.

Um comunicado à imprensa observa que a história de Bookers repercutiu profundamente em Diggins-Smith, que nasceu em South Bend, Indiana. Enquanto isso, Gotti queria continuar usando sua voz e plataforma para combater o ódio / discriminação que Booker enfrentava e para defender os esforços de justiça social.

Veja a história original abaixo.

Um vídeo de um grupo de homens brancos segurando um homem negro contra sua vontade se tornou viral. Agora, dois dos homens brancos foram acusados ​​do suposto assalto, ocorrido no dia 4 de julho próximo a um lago de Indiana.

Yahoo News relata que Sean Purdy e Jerry Cox foram acusados ​​de vários crimes no incidente que envolveu Bloomington, nativo de Indiana, Vauhxx Booker. A promotora do condado de Monroe, Erika Oliphant, emitiu mandados para os dois homens; nenhuma acusação foi apresentada contra Booker.

Purdy foi acusado de confinamento criminal, agressão física resultando em ferimentos e intimidação, que são todos crimes. Cox foi acusado de ajudar ou causar confinamento criminal, agressão criminosa resultando em ferimentos, intimidação e duas acusações de agressão.

Booker compartilhou seu registro do incidente em Facebook , escrevendo, não quero contar, mas fui quase vítima de uma tentativa de linchamento. Ele continuou: Na noite de 4 de julho, outros e eu fomos vítimas do que eu descreveria como um crime de ódio. Fui atacado por cinco homens brancos [com bandeiras confederadas] que literalmente ameaçaram me linchar na frente de várias testemunhas. Booker é membro da Comissão de Direitos Humanos do Condado de Monroe.

Quanto mais a justiça demorará? Por quanto tempo mais esses indivíduos serão deixados livres para brutalizar negros desavisados ​​e provavelmente outras pessoas marginalizadas? https://t.co/b9fohtGhih

- Vauhxx R. Booker (@Vauhxx) 13 de julho de 2020

Quando estiver quieto, ainda posso ouvir um dos meus agressores gritar: Vou quebrar os braços dele nos transeuntes enquanto ele começa a torcer um braço nas minhas costas. Houve um momento em que pensei ter ouvido meus ossos quebrando. Por que esses homens ainda estão soltos para prejudicar os outros? #lynching #Vidas negras importam

- Vauhxx R. Booker (@Vauhxx) 15 de julho de 2020

Booker disse que estava visitando a praia pública no Lago Monroe com alguns amigos quando o grupo de homens brancos se aproximou deles e disse que eles estavam em uma propriedade privada, e então começaram a segui-los.

Alguns dos homens ficaram com raiva e o encontro se intensificou. No vídeo, os homens brancos prendem Booker contra uma árvore enquanto seus amigos imploram para que o soltem. Na filmagem, um homem grita: Você está feliz com isso, sua vadia cabeça de fralda? Você e seus cinco amigos brancos? Quando Booker e seus amigos vão embora, um homem grita: Aqueles meninos negros querem começar tudo.

Os advogados de Purdys afirmaram que Booker começou o confronto, escrevendo em uma declaração, o Sr. Booker precisa dizer a verdade sobre socar pessoas e pedir desculpas às pessoas que feriu e a todas as verdadeiras vítimas de racismo porque as diminuiu.

No post do Facebook, Booker diz que as pessoas gritaram o poder branco e para conseguir um laço, embora isso não possa ser ouvido no clipe. O Departamento de Recursos Naturais de Indiana respondeu ao incidente, mas não fez nenhuma prisão no momento. Booker disse ao Estrela de Indianápolis que um supervisor de aplicação da lei DNR estava claramente elevando os direitos de propriedade acima da minha vida, disse Booker. Isso é algo visto em um nível macro em toda a sociedade, onde os negros vivem, não são tão importantes quanto a propriedade.

Booker escreveu que deve sua vida aos estranhos que pararam para ajudá-lo e capturaram o confronto, acrescentando que viu o rosto de George Floyd em minha mente. … Eu não queria ser uma hashtag.

O FBI lançou uma investigação sobre o incidente como um possível crime de ódio, com o governador de Indiana, Eric Holcomb, dizendo que era além de perturbador.

O prefeito de Bloomington, Greg Hamilton, que tem um relacionamento pessoal com Booker, disse que é hora de a cidade agir. É extremamente importante que nós, como país, e depois eu e minha comunidade, deixemos claro que [ódio] não tem lugar em nossa comunidade e que queremos erradicá-lo, disse ele Yahoo News .