Vídeo recém-descoberto mostra tiroteio fatal de Ashli ​​Babbitts durante tumultos no Capitólio

Motim do Capitol

O vídeo recém-aparecido capturou os momentos perturbadores que levaram à morte de Ashli ​​Babbitt, um veterano da Força Aérea que foi morto a tiros durante o Cerco do Capitólio dos EUA .

A filmagem, que foi publicada pela The Washington Post , mostra o homem de 35 anos entre uma multidão de apoiadores de Trump, tentando quebrar uma porta com barricada dentro do prédio. Manifestantes são vistos usando capacetes e mastros de bandeira para quebrar as janelas das portas, enquanto outros são ouvidos gritando: 'Derrubem!' The Post relata as portas que conduzem ao lobby do palestrante, o que daria à multidão acesso à câmara da Câmara.

Enquanto a multidão continuava a causar danos, um desordeiro grita: 'Ele tem uma arma!' e direciona a câmera para um policial que está segurando sua arma de fogo do outro lado da porta. Outro ângulo mostra Babbitt tentando escalar uma das janelas que já haviam sido quebradas. Segundos depois, tiros foram disparados e Babbitt é visto caindo no chão enquanto segura seu pescoço. Os policiais imediatamente disseram à multidão para recuar enquanto um homem cuidava de Babbitt, que tinha uma bandeira Trump pendurada nos ombros. O vídeo é cortado logo depois.

Babbitt foi transferida para um hospital próximo, onde foi declarada morta. Ela era uma de cinco pessoas, incluindo um oficial USCP , que foram mortos em meio aos tumultos. O policial não identificado envolvido no tiroteio teria sido colocado em licença administrativa enquanto o Departamento de Polícia Metropolitana e o USCP conduziam uma investigação.

O jornal New York Times relata que Babbitt serviu nas forças armadas dos EUA por 14 anos antes de retornar ao sul da Califórnia, onde foi criada. Ela continuou seu serviço militar trabalhando como segurança para uma usina de energia e administrando uma empresa de suprimentos para piscinas com seu marido, Aaron Raymond Babbitt. De acordo com Vezes , Babbitt era um defensor orgulhoso do presidente Trump e costumava usar as redes sociais para elogiar seu trabalho, bem como criticar legisladores democratas.

'Vocês se recusam, recusam-se a escolher a América em vez de seu partido político estúpido, estou tão cansada disso', disse ela em um vídeo no Twitter se dirigindo a políticos da Califórnia. - Você pode se considerar colocado em alerta. Eu e o povo americano. Estou tão cansado disso, estou acordado, cara, isso é absolutamente inacreditável. '

O irmão mais novo de Babbitt, Roger Witthoeft, disse ao Vezes eles cresceram em uma família de classe trabalhadora que era relativamente apolítica. E embora ele não tenha sido informado de que Babbitt participaria da demonstração de quarta-feira, ele disse que não ficou surpreso.

“Minha irmã tinha 35 anos e serviu 14 anos - para mim isso é a maior parte de sua vida adulta consciente”, explicou Witthoeft. 'Se você acha que deu a maior parte da sua vida ao seu país e não está sendo ouvido, essa é uma pílula difícil de engolir. É por isso que ela estava chateada. '

AVISO: os vídeos a seguir contêm conteúdo gráfico.

Aqui está o vídeo da polícia do Capitólio atirando em Ashli ​​Babbitt enquanto ela e outros tentavam invadir o lobby do palestrante (um aviso sobre a visualização)

o clipe é de uma conta do YouTube muito mais longa de toda a máfia, motim do Capitólio. https://t.co/RjENzRn2wb pic.twitter.com/XzOkcCUgls

- Alex Thompson (@AlexThomp) 8 de janeiro de 2021

Quatro vídeos sincronizados mostrando diferentes ângulos da filmagem de Ashli ​​Babbit no edifício do Capitólio (Gráfico). pic.twitter.com/DRe1aajxoB