Vídeo mostra um deslizamento de terra que matou 9 no norte da Índia Destroy Bridge

india-landslide-9-dead-chitkul

Um grande deslizamento de terra no norte da Índia fez com que pedras rolassem montanha abaixo e causassem danos catastróficos a uma vila no estado de Himachal Pradesh, no Himalaia.

9 mortos e 3 feridos como uma ponte em #SanglaValley de colapso de Kinnaur. #HimachalPradesh pic.twitter.com/j0QgnO0sO0

- Shivangi Thakur (@thakur_shivangi) 25 de julho de 2021

Conforme relatado por O jornal New York Times , o desastre natural matou 9 pessoas, muitas delas turistas, e até destruiu uma ponte. Minhas mais sinceras condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas nisso, escreveu Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, no Twitter, enquanto expressava suas condolências aos parentes daqueles que morreram. Todas as providências estão sendo tomadas para o tratamento dos feridos no acidente.

Um vídeo viral capturou o incidente em primeira mão e mostrou uma rocha enorme caindo rapidamente uma montanha antes de bater em uma ponte e causar o seu desabamento. JairamThankur classificou o evento como de partir o coração. Os deslizamentos de terra foram evidentemente causados ​​por fortes chuvas que encharcaram a área, já que a Índia está atualmente no meio de sua temporada de monções, que geralmente dura de junho a setembro de cada ano. turistas mortos eram da capital, Delhi, e estavam visitando Chitkul, um destino turístico popular.

A Índia recentemente reabriu cautelosamente seus aeroportos para viajantes internacionais, depois que um segundo COVID matou milhares de pessoas na primavera passada. As autoridades indianas ainda pediram cautela, no entanto, já que apenas cerca de 6% da população está atualmente vacinada contra o vírus. Embora o Taj Mahal e outros destinos turísticos estejam abertos ao público, muitos residentes expressaram hesitação em relação aos visitantes. A coroa ainda está conosco, disse Sumit Chaurasia, um guia turístico local, para O jornal New York Times .Não sacrifique sua vida para visitar o Taj Mahal.