Música

Trump concede perdões e comutações a Lil Wayne, Kodak Black, Steve Bannon, Desiree Perez e mais

wayne desculpe

Como era de se esperar, Donald Trump decidiu conceder perdão total a Dwayne Michael Carter Jr., também conhecido como Lil Wayne, de acordo com uma declaração da Casa Branca. O governo Trump divulgou a declaração, que prevê perdão para 73 pessoas e comutação de sentenças para outras 70, na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do término do mandato do astro do reality show como presidente.

Wayne se confessou culpado de uma acusação de porte de arma de 2019 em dezembro de 2020 e enfrentava uma pena de prisão significativa. A notícia de que Wayne está escapando da prisão vem na esteira do rapper postagem uma foto que ele tirou com Trump no final de outubro.

'O perdão para o Sr. Carter é consistente com a opinião de muitos juristas - incluindo a juíza da Suprema Corte Amy Coney Barrett - de que processar um cidadão não violento por meramente possuir uma arma de fogo viola a Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos', disse o advogado de Wayne, Howard Srebnick em uma declaração ao Complexo sobre o perdão. 'A arma folheada a ouro, que o Sr. Carter nunca operou, é uma peça de colecionador, dada a ele como um presente de Dia dos Pais.'

Bill K. Kapri, também conhecido como Kodak Black, e o ex-prefeito de Detroit Kwame Kilpatrick, que foi condenado por várias acusações criminais federais e sentenciado a 28 anos, receberam comutações do presidente cessante. Kodak está atualmente na prisão com uma sentença de 46 meses por falsificar formulários federais para comprar armas de fogo. O caso de conduta sexual criminosa do rapper da Flórida ainda está pendente.

O ex-estrategista-chefe da Casa Branca de Trump, Stephen Bannon, também foi perdoado por Trump. Bannon, junto com outras três pessoas, foram acusados ​​de fraudar doadores em um esquema no qual alegavam que dinheiro estava sendo arrecadado para o muro da fronteira de Trump.

Notícias de última hora: O presidente Trump perdoou Steve Bannon, o ex-estrategista-chefe da Casa Branca que foi acusado de fraudar pessoas. O perdão foi descrito como um movimento preventivo que eliminaria as acusações se Bannon fosse condenado. https://t.co/vWfv8AcYEw

- The New York Times (@nytimes) 20 de janeiro de 2021

Joe Exotic, o tema do popular livro da Netflix Rei Tigre docuseries, não foi concedido um perdão ou comutação por Trump, apesar de fazer lobby para um.

Antes da notícia de que Kodak Black estava comutando sua sentença e Lil Wayne recebendo um perdão foi anunciada, foi relatado que a sentença do co-fundador da Death Row Records Michael 'Harry-O' Harris 'foi comutada por Trump. Harris esteve na prisão por mais de três décadas por tráfico de drogas e acusações de assassinato. disse , É um ótimo trabalho para o presidente e sua equipe na saída. Eles fizeram um ótimo trabalho enquanto estavam lá e eles fizeram um ótimo trabalho em sua saída. '

Como mencionado anteriormente, a onda de comutações e perdões de Donald Trump chega quando ele se prepara para deixar oficialmente o cargo em apenas algumas horas. Joe Biden se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos ao meio-dia EST, depois de derrotar Trump nas urnas por mais de 7 milhões de votos populares na eleição de 2020.

Acesse aqui para ler a lista completa de perdões e comutações de Trump. Também incluída está a CEO da Roc Nation, Desiree Perez, que recebeu perdão total em conexão com seu envolvimento em uma conspiração para distribuir narcóticos. No comunicado à imprensa da terça-feira à noite, o governo disse que Perez 'assumiu total responsabilidade por suas ações e mudou sua vida' nos anos que se seguiram. No verão passado, 6ix9ine zombou Meek Mill por trabalhar com Perez, chamando-a de 'um rato'.

Estou grato por ter recebido um perdão e por ter encerrado formalmente aquele capítulo de minha vida aos olhos da lei ', disse Perez em um comunicado. orgulho do meu crescimento pessoal, perseverança e realizações desde então. Este perdão reforça meu compromisso de toda a vida de defender a reforma da justiça criminal e iniciativas de justiça social.