Estilo

Seus jeans Uniqlo têm uma história sombria

De acordo com Quartz , As fábricas de denim da Uniqlo estão com alguns problemas. A marca está sendo criticada pelas duras condições de trabalho em suas fábricas chinesas que produzem os melhores jeans e caxemira de qualidade extremamente acessível da empresa. Pesquisadores disfarçados deStudents and Scholars Against Corporate Misbehavior (SACOM) em Hong Kong descobriram que dois dos fornecedores da Uniqlo estavam pagando mal e sobrecarregando seus funcionários, ao mesmo tempo que proporcionavam condições de trabalho extremamente inseguras.

Já vimos isso muitas e muitas vezes. Em 2013, uma fábrica em Bangladesh que produzia roupas para Joe Fresh e Walmart, entre outros, desabou, matando mais de 1.200 pessoas e varejistas responderam, dizendo que trabalhariam para melhorar as condições em Bangladesh. Há muito tempo há problemas com as condições de trabalho na Ásia, mas por algum motivo - talvez um pouco de ilusão - parecia que a Uniqlo tinha a fórmula certa.

Seguindo o sucesso recente da Uniqlo , isso é um grande retrocesso e, considerando que 70% dos produtos da Uniqlo são feitos na China, isso poderia desacelerar o crescimento que ela busca. Condições como pisos cobertos de esgoto, temperatura de 100 graus, pequenas estações de trabalho e minúsculos salários anuais não são exatamente bons apoios para a empresa, sem mencionar o fato de que um representante da Uniqlo supostamente visitou as fábricas duas vezes por semana e testemunhou claramente as violações dos direitos humanos primeira mão.

O proprietário da Uniqlo, Fast Retailing, disse que vai melhorar as condições e verificar o progresso dentro de um mês. Vamos mantê-lo informado.