Poderia How To Make It In America Make It Hoje?

Elenco de How to Make It In America

Lake Bell, Bryan Greenberg, Victor Rasuk, Scott 'Kid Cudi' Mescudi e Eddie Kaye Thomas comparecem à exibição da Cinema Society e da HBO de 'How to Make it in America' no Sunshine Cinema da Landmark em 9 de fevereiro de 2010 na cidade de Nova York. / Foto por Theo Wargo / Getty Images

Como fazer isso na América, mas parece que foi ontem que a série de culto sobre a cena da moda do centro de Nova York era o assunto do momento. Foi uma série com um foco único e uma narrativa juvenil que ressoou por duas temporadas com um grupo apaixonado de telespectadores que amavam streetwear. É raro que o streetwear ganhe destaque nas telas de nossa televisão, mas HTMIIA abraçou o D.I.Y. mentalidade e sensibilidades corajosas. Na verdade, essa personalidade e atitude eram partes integrantes da trama do programa.

HTMIIA sempre foi sua amizade e suas aspirações para construir sua marca, Crisp.

Como fazer na América parece que foi ambientado no mundo atual das roupas masculinas? Além das tendências da moda e jargões desatualizados, e do fato de que o Lower East Side agora está lotado de boates baratas, o que mais poderia ser diferente?

Adam Greenberg e Victor Rasuk

Bryan Greenberg (L) e Victor Rasuk da série da HBO 'How To Make It In America' festa no PURE Nightclub em 8 de outubro de 2011 em Las Vegas, Nevada. / Imagem via Isaac Brekken / Getty

Vamos começar com a marca Ben and Cams, e a verdadeira estrela do show, Crisp. A marca era uma mistura das principais tendências da moda masculina quando o desfile estreou em 2010: jeans japoneses premium e camisetas gráficas arrojadas. Foi uma época em que a selvedge e a impressão da tela reinaram supremas. Os escritores de programas certamente fizeram suas pesquisas sobre a cena streetwear de Nova York na época e pareceram ter influência da vida real L.E.S. rótulos como 3.Sixteen e ALIFE.

tendência de atletismo. Com vendas de jeans em declínio constante , seus duvidosos dois vigaristas como Ben e Cam iriam tentar entrar em uma indústria em crise.

Elenco de How to Make It In America

Luis Guzman filmando nas locações de 'How to Make it in America' nas ruas de Manhattan em 21 de abril de 2011 na cidade de Nova York. / Imagem via Bobby Bank / Getty

Muito do show foi baseado em noções antiquadas de como fazer isso com sua marca. Claro, alguns métodos ainda são válidos: lojas pop-up, reuniões com showrooms movimentados e festas da indústria da moda. Mas com a ascensão do Instagram e do estilo de rua, o cenário da moda mudou drasticamente desde que o programa foi ao ar. É mais provável que Crisp agora esteja promovendo uma hashtag de marca ou colaborando com um #Menswear gawd ou um rapper popular para disparar uma foto 'fit' em suas redes sociais. Se o programa fosse ao ar hoje, os personagens estariam menos focados em alugar um espaço de arte para fazer uma loja que virou festa.

co-signatário de Kanye Westseria.

Elenco de How to Make It In America

Os atores (L-R) Bryan Greenberg, Victor Rasuk, Lake Bell e o criador do programa Ian Edelman tocam o sino de abertura na Bolsa de Valores de Nova York em 8 de fevereiro de 2010 na cidade de Nova York. / Foto de Gary Gershoff / Getty

Outra parte importante do show é a equipe que Ben e Cam acompanham. Seu círculo social serve como um retrato da população diversificada do centro de Nova York. Domingo Brown (interpretado por Scott Mescudi também conhecido como Kid Cudi) é o amigo suave e namorador de modelo que é o subdesenvolvido do grupo e o cara legal residente. Ele passa os dias aproveitando seu charme e boa aparência e, para pagar o aluguel, leva os cachorros para passear e vende maconha. Não é a pior maneira de ganhar a vida, mas em 2016 ele está mais propenso a alavancar sua aparência e estilo pessoal na carreira improvisada de um influenciador, DJ ou diretor criativo. O quarto grupo, David 'Kappo' Kaplan (Eddie Kaye Thomas), é o amigo rico. Embora o personagem seja um banqueiro de Wall Street, seu equivalente moderno provavelmente teria fundado um aplicativo ou uma empresa iniciante de tecnologia.

Kid Cuti

Kid Cudi da era 'How to Make It In America' se apresenta diante de uma multidão com ingressos esgotados em sua cidade natal, no The Agora Theatre, em 15 de janeiro de 2010 em Cleveland, Ohio. / Imagem via Joey Foley / Getty

Mesmo na era supersaturada de chapéus para pais e camisetas minimalistas com o logotipo, novas marcas de streetwear ainda estão surgindo à esquerda e à direita. Independentemente de como as tendências de estilo mudam ano após ano, a agitação e a paixão que incorpora o streetwear nunca irão embora. E enquanto houver uma nova geração tentando entrar na moda, então a narrativa de um show como esse sempre encontrará um público, por menor que seja. A série ilustrou habilmente a luta entre arte e comércio, um conceito que sempre fará eco a qualquer pessoa interessada em uma busca criativa.

HTMIIA . Mesmo que esse indescritível acompanhamento nunca aconteça, pelo menos temos dezesseis episódios como um lembrete de que o sonho americano pode ser alcançado por meio do streetwear - se você estiver disposto a implorar, pedir emprestado e roubar por ele.