Pequena cidade de Kentucky elege buldogue francês como prefeito

prefeito de kentucky

Uma pequena cidade no norte de Kentucky elegeu um cachorro como prefeito.

Wilbur Beast, um Bulldog Francês de 6 meses, foi escolhido como o novo prefeito de Rabbit Hash, Kentucky, na terça-feira. A cidade nunca teve um humano eleito para o cargo, NBC News relatórios.

A dona da Wilburs, Amy Noland, disse ao outlet que a tradição começou na década de 1990. Havia um homem chamado Don Claire que achou que seria uma ótima ideia eleger algum tipo de animal - não necessariamente um canino - como prefeito da cidade, como um evento de arrecadação de fundos para a sociedade histórica, explicou ela. Com uma população de pouco menos de 500 pessoas, Rabbit Hash está listado no Registro Nacional de Locais Históricos em grande parte devido ao seu armazém geral, que foi construído em 1831.

Noland cria gatinhos e gatos, leva cães de resgate para suas novas casas e tem outros dois cães além de Wilbur, que ela adotou o buldogue francês quatro meses atrás. Antes de Wilbur, houve cinco prefeitos caninos desde o primeiro da cidade, o Pateta Borneman-Calhoun, que foi inaugurado em 1998. Wilbur derrotou o último prefeito, um pit bull chamado Brynneth Pawltro, que ocupou o cargo de 2016 a 2020 e estava acima para reeleição.

Embora não seja nada político, sempre coincide com a eleição presidencial, disse Noland.

Wilbur venceu a eleição com 13.143 votos, tornando-o o candidato canino mais popular da história da cidade. A corrida também teve o maior comparecimento de todos os tempos, com 22.985 cédulas enviadas. Os residentes votaram escrevendo o nome do cão candidato na cédula e, em seguida, doaram US $ 1 para a Rabbit Hash Historical Society.

Um beagle chamado Jack Rabbit e um golden retriever chamado Poppy ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ganhando o título de Embaixadores Rabbit Hash. Uma Border Collienamed Lady Stone, também foi capaz de manter sua posição de embaixadora. De forma a elegível para a eleição, cada candidato deve ser capaz de perseguir um coelho de sua casa até o centro da cidade em uma hora.

Noland acrescentou que queria que Wilbur concorresse por causa de toda a mídia negativa que está circulando em torno da América, e da eleição, e da Covid-19, então acho que queria que Wilbur fosse algo positivo nas notícias.