Estilo

Papel de parede de chocolate permite que os visitantes lambam esta deliciosa instalação

Artista escocês Anya Gallaccio Seu trabalho explora os temas da feminilidade e da domesticidade e considera como os objetos são contextualizados ao longo do tempo. Também pode ser muito saboroso.

Neste verão, a artista exibirá sua instalação Golpe no Jupiter Artland , um jardim de esculturas em Edimburgo, Escócia. Gallaccio vai rebocar as paredes de uma sala de exposição com pedaços de papelão revestidos de chocolate. Os visitantes não recebem instruções específicas sobre como interagir com as paredes comestíveis; eles são livres para se envolver com a peça como quiserem.

Em uma instalação anterior usando chocolate, diferentes culturas responderam ao trabalho de Gallaccio de várias maneiras: os japoneses batiam nas paredes enquanto os londrinos eram pegos raspando o chocolate.

A peça é sobre desejo e antecipação, mais do que realmente estar na sala. Ele reflete a maneira como vivemos nossas vidas - muito disso está em nossas mentes. A ideia de uma sala de chocolate é uma coisa e a realidade de uma sala de chocolate é outra, o artista diz .

RELACIONADO: 20 peças de arte culinária que vão deixar você com fome
RELACIONADOS: As 19 exposições de arte mais esperadas de 2014