O governador da Flórida, Ron DeSantis, sugere que reabrir escolas é o mesmo que Home Depot e Walmart

ron desantis

O governador da Flórida, Ron DeSantis, foi recebido com críticas depois de sugerir que reabrir as escolas do estado é o mesmo que reabrir o Walmart ou o Home Depot.

'Se um pai quiser optar pela educação virtual, eles devem ser absolutamente capazes de fazer isso, disse DeSantis durante uma conferência apress em Jacksonville na quinta-feira. Não devemos forçá-los a tomar qualquer tipo de decisão. Mas estou confiante de que você pode fazer o Home Depot, se você pode fazer o Walmart, se você pode fazer essas coisas, com certeza podemos fazer as escolas. Quero que nossos filhos sejam capazes de minimizar a lacuna educacional que acho que se desenvolveu. '

O estado da Flórida tem atualmente mais de 232.700 casos confirmados do coronavírus, representando cerca de 6 a 7 por cento do total de casos da América e 4.009 mortes. Só na quarta-feira, Mediaite escreveu que o estado relatou 9.989 novos casos. O recorde de novos casos em um único dia no estado veio no último sábado, com 11.458 confirmados, chegando perto do pico de um dia de Nova York de 11.571 novos casos em 15 de abril.

Os números continuam a parecer impressionantes; na quinta , quase uma em cada cinco pessoas teve resultado positivo no teste.

Seguindo os comentários de DeSantis, a Home Depot começou a ser uma tendência no Twitter, com muitos chamando o republicano por aparentemente ignorar a presença contínua do vírus na Flórida.