Novo recurso do Instagram permite que os usuários decidam quanto conteúdo confidencial eles veem

Com seu mais recente recurso, o Instagram diz que seu objetivo é dar aos usuários mais controle sobre o que considera conteúdo sensível.

Embora o Instagram sempre tenha implementado regras sobre que tipo de conteúdo pode ser destacado ou até mesmo existir na plataforma, incluindo por meio de suas Diretrizes da comunidade e Diretrizes de recomendação, o novo recurso se concentra em conteúdo sensível.

Pela definição do Instagrams, o conteúdo sensível pode incluir postagens que não necessariamente quebram as regras do site, mas ainda podem ser potencialmente desagradáveis ​​para algumas pessoas. Os exemplos dados em um comunicado à imprensa esta semana incluem postagens que podem ser consideradas sexualmente sugestivas ou violentas.

ig

Imagem via Instagram

Acreditamos que as pessoas devem ser capazes de transformar o Instagram na experiência que desejam, disse um representante do serviço de mídia social do Facebook na terça-feira. Começamos a nos mover nessa direção com ferramentas como a capacidade de desligar comentários ou restringir alguém de interagir com você no Instagram. Hoje demos mais um passo e lançamos o que chamamos de Controle de Conteúdo Sensível, que permite que você decida quanto conteúdo sensível aparecerá no Explorar.

Os usuários poderão decidir se deixam as coisas como estão no site ou ajustam suas configurações de Controle de conteúdo confidencial, que veriam a inclusão de mais ou menos - dependendo do usuário - conteúdo confidencial na página de exploração de uma pessoa. Acessar o recurso Controle de conteúdo confidencial é tão simples quanto tocar no menu Configurações no canto superior direito, tocar em Conta e, em seguida, tocar em Controle de conteúdo confidencial.

A partir daí, você pode colocar o recurso em sua configuração padrão, o que limita algum conteúdo. Você também pode selecionar a opção Limitar ainda mais, o que resultará em um usuário vendo cada vez menos certos tipos de conteúdo considerados confidenciais, ou a opção Permitir. O último, no entanto, só será selecionável para usuários do Instagram com 18 anos de idade ou mais.

O lançamento do Sensitive Content Control ocorre cerca de uma semana após o anúncio do Instagrams Security Checkup, um novo recurso que visa aumentar a segurança dos titulares de contas.