Milhares participam do Memorial Público Final para George Floyd em Houston

George Floyd durante sua exibição pública na igreja Fonte de Louvor.

Milhares foram à Igreja Fonte de Louvor em Houston na segunda-feira para prestar seus respeitos a George Floyd em sua última exibição pública antes de ser sepultado amanhã.

Milhares esperam para prestar suas homenagens na exibição pública de George Floyds na Fonte do Louvor. pic.twitter.com/he4p2S2VQU

- Averi Harper (@AveriHarper) 8 de junho de 2020

La'Torria Lemon, porta-voz da Igreja Fonte do Louvor, disse: para CNN, cerca de 10.000 pessoas eram esperadas para assistir à exibição. Como esperado, longas filas se formaram do lado de fora da estação de Houston, os enlutados esperaram pacientemente por uma oportunidade de passar apenas alguns momentos com Floyd.

Enorme fila no Texas para o memorial de #GeorgeFloyd . O filho de Houston voltou para casa pic.twitter.com/ajT8shwfeP

- Josie Ensor (@Josiensor) 8 de junho de 2020

De acordo com para o Yahoo, grupos de 15 pessoas tiveram permissão para entrar na igreja por vez para ver Floyd dentro de seu caixão dourado, que foi pago por Floyd Mayweather. Cada participante era obrigado a usar máscara e luvas, obedecer às diretrizes de distanciamento social e só poderia ficar em casa por no máximo 10 minutos após a visualização do corpo.

CNN relatórios A senadora Amy Klobuchar, o reverendo Jesse Jackson, Kevin Hart, Mestre P e Ludacris estavam entre os presentes. O governador do Texas, Greg Abbott, compareceu à exibição, mas também se dirigiu à multidão do lado de fora. 'George Floyd vai mudar o arco do futuro dos Estados Unidos', disse Abbott. 'George Floyd não morreu em vão. Sua vida será um legado vivo sobre a forma como os Estados Unidos e o Texas respondem a essa tragédia. '

O ex-vice-presidente Joe Biden viajou para Houston para se encontrar pessoalmente com a família Floyds. Biden não compareceu à exibição e não comparecerá ao funeral privado de Floyd amanhã porque não quer que seu destacamento do Serviço Secreto cause interrupções. Ele também gravou uma mensagem de vídeo que será exibida em seu funeral.

Fotografado após reunião com #GeorgeFloyd família s: VP @Joe Biden , @TheRevAl , @AttorneyCrump , Rep. @CedricRichmond e Roger Floyd (tio de George Floyd) pic.twitter.com/KJvsrTEORt

- Ben Crump (@AttorneyCrump) 8 de junho de 2020

Floyd cresceu em Houstons Third Ward e se formou na Jack Yates High School, onde ajudou a escalar o título estadual para o time de futebol da escola. Ele será enterrado ao lado de sua mãe no Houston Memorial Gardens.

Um momento muito solene quando o caixão de George Floyds é escoltado para fora da igreja no Memorial da Carolina do Norte, para ser levado ao seu local de descanso final em Houston, TX, ao lado de sua mãe, Larcenia Floyd. #vidas negras importam #GeorgeFloyd #Georgefloydmemorialservice pic.twitter.com/G2ZmRQq4lR

- Ben Crump (@AttorneyCrump) 7 de junho de 2020