Jackie Robinsons Daughter Slams Trump Campaign Ad apresentando a foto do pai dela

Jackie Robinson

A filha de Jackie Robinson está criticando a campanha de Trump por usar uma foto de seu pai em um anúncio político.

Sharon Robinson expressou as objeções de sua família em um tweet na manhã de quinta-feira, dias após o anúncio ter sido lançado. Ela escreveu que seu pai - uma lenda do beisebol negro e pioneiro da justiça racial - tinha crenças e princípios que não se alinhavam com o que a campanha de Trump defendia. Ela então exigiu que a equipe do presidente removesse a foto de seu pai do anúncio.

'A família de Jackie Robinson se opõe veementemente ao uso da imagem de Jackie Robinson', Robinson tuitou.

A família de Jackie Robinsons se opõe fortemente ao uso da imagem de Jackie Robinsons em um Donald Trump @JRFoundation A campanha de Trump se opõe a tudo o que Jackie Robinson defendeu e em que acreditava. Ficamos ofendidos e exigimos que sua imagem fosse removida! @realDonaldTrump

- Sharon Robinson (@sharonarobinson) 8 de outubro de 2020

O anúncio, intitulado Diga o que quiser sobre a América , começa com uma série de fotos em preto e branco da primeira metade do século XX. Muitas das imagens são de ícones americanos, incluindo o atleta olímpico norte-americano Jim Thorpe e o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. O tom do anúncio dá uma guinada drástica no final, quando começa a mostrar fotos de prédios em chamas, uma bandeira americana em chamas e 'desmanchar a polícia' mensagens.

A filha de King, Bernice King, também criticou o anúncio em uma série de tweets na quinta-feira. Ela chamou o local de 'insultuoso' e disse que não refletia o 'compromisso de seu pai em criar a #BelovedCommunity'.

“Meu pai não deve ser usado de maneiras fortemente desalinhadas com sua visão e valores”, escreveu Bernice King. '... Meu pai estava trabalhando para uma América com líderes que responderam ao chamado para a consciência e ação compassiva.'

Acho que o presidente Trumps usou a imagem do meu pai em seu anúncio político, além de um insulto e não um reflexo de #MLK s compromisso de criar o #BelovedCommunity . Meu pai não deve ser usado de maneiras fortemente desalinhadas com sua visão e valores, @realDonaldTrump . (1/3) pic.twitter.com/7AwySnFFOw

- Seja um Rei (@BerniceKing) 7 de outubro de 2020

Meu pai estava trabalhando para uma América com líderes que responderam ao chamado para a consciência e ação compassiva. Ele disse: Precisamos de líderes que não amem o dinheiro, mas sim a justiça. Não apaixonado pela publicidade, mas pela humanidade ... (2/3)

- Seja um Rei (@BerniceKing) 7 de outubro de 2020

... Líderes que podem submeter seus egos particulares às urgências prementes da grande causa da liberdade ... uma época como esta exige grandes líderes.

A América precisa deste tipo de líder AGORA. #VoteAmerica #SkeeWee #BreonnaTaylor #BelovedCommunity #FierceUrgencyOfNow (3/3)

- Seja um Rei (@BerniceKing) 7 de outubro de 2020

Não está claro se as famílias têm direitos legais sobre as imagens usadas no anúncio.