Filha de Eric Garners lança petição exigindo que oficial da polícia que o matou seja despedido (ATUALIZAÇÃO)

garner esmeralda

ATUALIZADO EM 2/8, 12h03. ET: Um juiz administrativo da NYPD recomendou o oficial de polícia de despedimento Daniel Pantaleo, da Associated Press relatórios .Pantaleo é acusado de matar Eric Garner em 2014, quando colocou Garner desarmado em um estrangulamento. A decisão final sobre o destino de Pantaleo agora está nas mãos do Comissário da Polícia de Nova York, James ONeill. Pantaleo foi suspenso do NYPD enquanto se aguarda uma decisão.

Veja a história original abaixo.

Dias depois que o Departamento de Justiça disse que não iria abrir acusações de direitos civis contra Daniel Pantaleo, o oficial responsável por sufocar Eric Garner até a morte, a filha da vítima, Emerald, lançou uma petição sobreChange.orgexigindo que ele fosse demitido do NYPD.

'Olá, sou a filha mais nova de Eric Garner, Emerald Garner, por favor, ouça minha mensagem e continue a apoiar minha família neste momento difícil', diz a petição. 'Minha irmã Erica morreu antes que pudesse ver justiça para nosso pai, e eu me recuso a deixar esta Terra até que eu veja justiça para Eric Garner e todos os outros que foram assassinados nas mãos dos policiais assassinos que fizeram um juramento de proteger e servir as comunidades. '

A petição segue exigindo que o prefeito DeBlasio demita Pantaleo. 'Por favor, assine esta petição e nos ajude enquanto continuamos a exigir que o prefeito Bill de Blasio e o comissário do NYPD James ONeill Fire Officer Pantaleo.'

Quase cinco anos desde a morte de Garner, o procurador-geral William P. Barr ordenou que o caso contra Pantaleo ser retirado, apesar do fato de ele ter usado um estrangulamento proibido que causou um ataque de asma fatal. O DOJ tinha até o quinto aniversário da morte de Garner para fazer uma escolha, embora tenha dito ao NYPD no ano passado que sua investigação havia sido concluída.

Às vezes não é fácil ouvir a verdade ... Mas, neste caso, você precisa se sentir desconfortável & amp; Assistir #EricGarner A filha dela, Emerald Garner, fala como se seu nome fosse Sojourner sobre a escandalosa falta de responsabilização do policial que matou seu pai. pic.twitter.com/WodYDyST4c

- Jesse Hagopian (@JessedHagopian) 16 de julho de 2019

Seguindo as notícias da decisão do Departamento de Justiça, Emerald Garner deu um discurso emocionado à imprensa e simpatizantes do lado de fora de um tribunal do Brooklyn e exigiu que Pantaleo fosse responsabilizado por sua brutalidade.

Em 2014, Eric Garner estava vendendo cigarros avulsos e não tributados em Staten Island quando Pantaleo e outros policiais o abordaram. Quando ele disse às autoridades que não toleraria o assédio da polícia, Pantaleo colocou-o em um estrangulamento e, no vídeo que foi capturado, Garner pode ser ouvido ofegando, 'Não consigo respirar' 11 vezes. O legista considerou a morte de Garner um homicídio.

- Não quero desculpas. Eu não quero quaisquer condolências. Eu ouvi isso há cinco anos. Eu quero justiça. Ficamos quietos por muito tempo ', disse Emerald em um comunicado aoChange.orgsobre por que ela começou a petição. 'Quero espalhar a palavra, tanto quanto possível, que não vou suportar a injustiça, e que vou fazer tudo o que puder para obter justiça para meu pai e justiça para todos os membros da minha família que lutaram por cinco anos para manter o oficial que matou meu pai responsável. '

Desde que Garner foi morto nas mãos de Pantaleo, o oficial está em uma missão modificada sem uma arma ou um distintivo. Ele declarou que deseja continuar com a NYPD, apesar da morte que causou.

Clique aqui para assinar a petição.