Espécies de minhocas invasoras avistadas na Geórgia

O Land Planaria Crawl Zig Zag na estrada.

Uma espécie invasora de vermes de jardim com cabeça de pá (que você também pode chamar de vermes-martelo, caso volte a pensar neles por qualquer motivo) foi avistado em parcelas em toda a área de Atlanta . Na verdade, no momento literal desta digitação, os vermes foram vistos 143 vezes por 135 observadores na região .

De acordo com o agente de extensão agrícola da Universidade da Geórgia James Murphy , os vermes semelhantes a cobras podem chegar a quase trinta centímetros de comprimento e devem agradecer a seus domos em forma de martelo por seus apelidos (a foto acima deve explicar tudo). Murphy também observa que, em vez de sua posição usual nos rostos, a boca das criaturas está na verdade na metade do corpo.

Mais relevante para os georgianos que cultivam flores e vegetais, os vermes são carnívoros. Eles geralmente comem minhocas, mas também podem 'pregar em outros invertebrados que vivem no solo'. Além disso, às vezes são confundidos com cobras.

Um estudo da Universidade do Estado de Utah observa que eles produzem tetrodotoxina, a mesma neurotoxina emitida pelo baiacu.

De acordo com Murphy, o motivo pelo qual os vermes usam essa toxina não é conclusivo, mas provavelmente tem a ver com capturar uma presa ou evitar que sejam comidos.

Acredita-se que os vermes não secretem neurotoxina a ponto de ser perigoso para os humanos, mas você ainda deve ter cuidado caso encontre um.

A tetrodotoxina é considerada muito perigosa.

Acredita-se que a espécie esteja nos Estados Unidos há quase 100 anos, depois de chegar à América por meio de um vaso de planta da Ásia. Murphy acha que novos avistamentos podem ser apenas por causa de A.) A prevalência de câmeras e B.) A capacidade de identificar espécies facilmente por meio de recursos facilmente disponíveis.

No momento, não parece que a Geórgia tenha qualquer plano para prevenir a propagação dos vermes, o que parece ser de baixa prioridade devido ao fato de que são problemas principalmente de minhocas por enquanto. Observe que as minhocas são importantes (repito, elas são importantes), entãoerroos invertebrados não precisam procurar os endereços de e-mail dos escritores.

'Não acho que seja necessário soar um alarme ainda', disse Murphy. Embora ele tenha acrescentado que acredita que é 'prudente' que os avistamentos sejam relatados às autoridades competentes.

Quanto a como lidar com eles, o fato de poderem se reproduzir a partir de seções cortadas do corpo torna desaconselhável descartá-los dessa maneira. Murphy diz para não tocar com as mãos (veja: a coisa da Tetrodotoxina), e se tiver que se livrar deles use água quente ou seque-os colocando em toalhas de papel secas.

Se você cortar um ou pegá-lo e colocá-lo em alguns pedaços, ele pode se reproduzir em um verme totalmente vivo apenas a partir desse pedaço cortado, disse Murphy de acordo com a WSB-TV Atlanta.

Normalmente sou um viver e deixar viver. Mas, neste caso, é algo que provavelmente seria prudente agir. '