Casal de Toronto dispensa casamento elaborado para arrecadar dinheiro para refugiados sírios

Um casal canadense decidiu renunciar ao casamento que haviam planejado por mais de um ano e, em vez disso, realizar uma arrecadação de fundos para os refugiados sírios.

Samantha Jackson e Farzin Yousefian disseram ao Toronto Star que a decisão delesveio depois que viram a fotografiade um menino sírio de 3 anos que se afogou enquanto tentava chegar à Europa.

[Foi] um ponto de viragem, no sentido de que sabíamos que este era um momento perfeito para atuar. Estrela .Sabíamos que as pessoas estavam cientes do problema porque (a foto) causou um grande impacto e trouxe o problema para o primeiro plano.

Queríamos aproveitar o impulso dessa foto. Foi uma circunstância trágica e não podíamos deixar de agir.

Jackson e Yousefian deveriam se casar em março, mas, em vez disso, decidiram por uma cerimônia simples na prefeitura no mês passado. Eles colocaram o depósito reembolsado no local para atingir a meta de arrecadação de fundos de US $ 27.000.

O casal transformou sua recepção em um evento para arrecadar fundos, arrecadando US $ 17.500.A alegria que recebemos ao celebrar nosso casamento com a família e amigos seria ampliada se pudéssemos usar isso como uma plataforma para retribuir ao mesmo tempo ', disse Yousefian.

No início deste ano, Jackson começou a trabalhar na Desafio Lifeline Syria da Universidade Ryerson , que visa coordenar 75 equipes de pessoas para hospedar 75 famílias de refugiados por pelo menos um ano. Assim que a ideia surgiu em nossa mente, sabíamos que era exatamente o que queríamos fazer, disse ela.

Toronto tem tentado combater os crescentes sentimentos anti-muçulmanos, que até agora têm incluído um incêndio na mesquita e um homem de Montreal ameaçando matar um muçulmano por semana. Na quarta-feira, duas jovens usando hijabs foram abordadas em uma estação de metrô, empurradas e chamadas de 'terroristas', de acordo com o Toronto Star .

Brad Ross, diretor executivo da Toronto Transit Commission, disse em um comunicado ao jornal:O TTC condena este comportamento e ato racista total e completamente. Estamos trabalhando com a polícia para identificar esses covardes.

Em resposta, vários residentes de Toronto e passageiros regulares de transporte públicocomecei a usar o hashtag # IllRideWithYou para oferecer companhia aos muçulmanos que podem se sentir inseguros ao usar ônibus, metrô e muito mais, CBCNews relatórios.

Se você está se sentindo inseguro e quer alguém com #WhitePrivilege para andar com, #IllRideWithYou #TTC https://t.co/how9L9BM2T

- Kelly Boaz (@Kelly_Boaz) 19 de novembro de 2015

Realmente terrível ouvir que houve um ataque anti-muçulmano ao TTC. Se alguém está se sentindo inseguro #illridewithyou . #Toronto

- Matthew Kofsky (@MKofsky) 19 de novembro de 2015