Câmara Municipal de Asheville, Carolina do Norte aprova plano de reparação para residentes negros por unanimidade

Asheville, N.C.: Park Square em Asheville, N.C., com a Prefeitura

O conselho municipal de Asheville, na Carolina do Norte, decidiu colocar em prática um plano que proporcionaria aos seus residentes negros formas de reparação, ABC noticias relatórios .

Na noite de terça-feira, o Conselho Municipal de Asheville votou unanimemente para se desculpar formalmente com sua comunidade negra. O pedido de desculpas abordou o papel da cidade na escravidão, práticas habitacionais discriminatórias e outras políticas racistas. Mas não parou por aí. O movimento também aprovou um plano para pagar indenizações aos cidadãos negros.

Essas reparações não virão na forma de pagamentos de quantia fixa, como um Show de Chappelle esboço . Em vez disso, Asheville mostrará seu compromisso com a comunidade negra 'aumentando a propriedade de minorias', 'aumentando a propriedade de empresas minoritárias e oportunidades de carreira' e implementando 'estratégias para aumentar o patrimônio líquido e a riqueza geracional'.

O vereador Keith Young ajudou a impulsionar o movimento. Em uma declaração para ABC noticias , ele explicou que o conselho estava procurando 'incorporar soluções sistêmicas'.

“Esse processo começa e é perpétuo, repetindo-o indefinidamente”, explicou Young. 'Não há nenhuma caixa de conclusão para marcar.'

A prefeita Esther Manheimer assinou a resolução e pediu a criação de uma Comissão Comunitária de Reparações. Essa comissão será composta por empresas, grupos locais e funcionários eleitos que ajudarão a detalhar recomendações e implementar resoluções de longo e curto prazo.

Young tem esperança de que uma nova etapa seja acrescentada em direção à igualdade na comunidade a cada seis meses. O conselho também está convocando as autoridades estaduais e federais a fazerem o mesmo.

'Este trabalho não termina e será adaptativo, não importa qual órgão de governo ocupe o cargo ou quem administre nossa cidade', disse Young.