Barack Obama ganha um Boulevard de Los Angeles renomeado em sua homenagem

As pessoas se reúnem em um festival onde uma rua do sul de Los Angeles foi rebatizada de Obama Blvd.

A cidade de Los Angeles realizou uma cerimônia no sábado em que uma parte da Rodovia Rodoviária foi renomeada para Boulevard Presidente Barack Obama. Um trecho de quase seis quilômetros foi dedicado ao ex-presidente.

Este pedaço de terra também tem valor sentimental para Obama. Fica perto do Parque Rancho Cienega, onde Obama realizou sua primeira campanha na cidade.

A moção para renomear a tira foi apresentada pela primeira vez pelo presidente do Conselho da cidade, Herb Wesson, em 2017. Ela obteve sua aprovação final em agosto de 2018, 10 anos depois de Obama ter garantido a indicação para presidente do Partido Democrata.

Seu oficial - Rodeo Rd. é agora #ObamaBlvd . Para cada criança que passar por esta rua e ver o nome do primeiro presidente negro do nosso país, esta avenida servirá como um lembrete físico de que nenhuma meta está fora de alcance e que nenhum sonho é grande demais. pic.twitter.com/uxVvc9wipZ

- Presidente do Conselho Municipal de L.A. Herb Wesson (@HerbJWesson) 5 de maio de 2019

'É oficial - Rodeo Rd. é agora#ObamaBlvd, 'Wesson tuitou em comemoração. 'Para cada criança que dirige por esta rua e vê o nome do primeiro presidente negro de nosso país, esta avenida servirá como um lembrete físico de que nenhuma meta está fora de alcance e que nenhum sonho é grande demais.'

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, apoiou o tweet de Wesson: 'Estamos emocionados que Angelenos e os visitantes serão para sempre lembrados do legado do presidente Barack Obama quando viajarem por Los Angeles'.

É oficial: nosso Conselho Municipal votou para renomear Rodeo Road para Obama Boulevard!

Ficamos entusiasmados com o fato de que Angelenos e os visitantes se lembrarão para sempre do legado do presidente @BarackObama ao viajar por L.A. pic.twitter.com/gnVNgBgndn

- Major Eric Garcetti (@MayorOfLA) 29 de agosto de 2018

Barack Obama se junta aos fundadores George Washington, John Adams e Thomas Jefferson como presidentes que tiveram pedaços da Rodeo Road reaproveitados em sua homenagem.