Aqui está o que aconteceu quando as pessoas receberam US $ 500 por mês sem amarras por dois anos

Dinheiro

O programa de renda garantida em Stockton, Califórnia, foi considerado um sucesso.

Há apenas dois anos, a cidade lançou a Stockton Economic Empowerment Demonstration, iniciativa que tinha como objetivo comprovar a eficácia de uma renda básica universal. De acordo com Associated Press , 125 residentes foram selecionados para receber um pagamento mensal garantido de $ 500 por dois anos, sem absolutamente nenhum compromisso. No entanto, aqueles que eram elegíveis para o programa não podiam ganhar mais do que a renda familiar média da cidade de $ 46.033.

Então, quais foram os resultados? De acordo com um relatório recém-publicado, os participantes do experimento viram uma melhora geral em seu padrão de vida. A taxa de emprego entre o grupo supostamente aumentou, enquanto os níveis de depressão e ansiedade diminuíram. O relatório foi baseado em dados do primeiro ano que foram revisados ​​por pesquisadores independentes da Universidade do Tennessee e da Universidade da Pensilvânia. A AP relata que um segundo estudo focado no segundo ano será lançado em 2022.

Andrew Yang ajudou a popularizar a ideia de uma renda básica universal durante sua candidatura presidencial para 2020. O candidato a prefeito de Nova York propôs pagamentos mensais garantidos para todos os americanos como uma forma de ajudar a aliviar o estresse financeiro e tirar os cidadãos da pobreza. Os críticos argumentaram que esses pagamentos podem ter um efeito negativo na sociedade, pois podem desmotivar as pessoas para o trabalho; no entanto, o relatório recente sobre o programa SEED sugere que a renda garantida tem o efeito oposto.

No início da iniciativa, 28% dos participantes trabalhavam em tempo integral; esse número subiu para 40% dessas pessoas no final do primeiro ano. A AP observa que um grupo de controle de pessoas que não receberam os pagamentos mensais de $ 500 teve um aumento de 5% no emprego de tempo integral durante o mesmo período.

Tomas Vargas disse que os pagamentos garantidos permitiram que ele reduzisse seu trabalho de meio período e se dedicasse mais tempo a conseguir um emprego de período integral com melhor remuneração, o que ele fez. Ele disse à AP que estava deprimido no início de 2019, mas agora está em um espaço mental muito melhor.

Todos os dias eu consigo acordar e curtir meus filhos, disse ele. Minha esposa, gostamos de passar o tempo juntos. Não tínhamos isso antes.

Também é importante notar que os pagamentos de $ 500 foram colocados em cartões de bits, o que tornou mais fácil rastrear a forma como o dinheiro foi gasto. Os pesquisadores descobriram que menos de 1 por cento do dinheiro foi usado para comprar álcool e tabaco.

O programa SEED foi fruto do cérebro do ex-prefeito de Stocktons, Michael Tubbs, que se propôs a provar que o UBI é eficaz na redução da desigualdade de renda e na melhoria da saúde humana em geral.

O ano passado mostrou-nos que muitas pessoas viviam no limite financeiro e foram empurradas por COVID-19, Tubbs disse em um comunicado . O SEED deu às pessoas a dignidade de fazerem suas próprias escolhas, a capacidade de viver de acordo com seu potencial e a melhoria da estabilidade econômica durante a turbulência da pandemia.