A polícia pode ter disparado mais de 200 tiros durante o combate a incêndios com suspeitos que sequestraram caminhão da UPS

caminhão ups

Um tiroteio entre várias agências de aplicação da lei e dois ladrões armados resultou na morte de um funcionário da UPS e um espectador na quinta-feira.

Agora, algumas estatísticas sombrias sobre o incidente foram reveladas. Um total de 19 policiais, de cinco agências diferentes, atiraram no caminhão da UPS roubado, CBS Miami relatórios. Oficiais vieram de Miami Dade PD, Pembroke Pines, Florida Highway Patrol e Miramar. Embora o número exato de tiros não seja conhecido, o total pode ser superior a 200 tiros.

O motorista da UPS, Frank Ordonez, de 27 anos, estava de joelhos enquanto o tiroteio ocorria, e o espectador inocente, Richard Cutshaw, de 70 anos, foi baleado enquanto estava sentado em um carro no cruzamento onde o tiroteio ocorreu. Ordonez, Cutshaw e ambos os suspeitos foram mortos, por CNN .

Ordonez, que era pai de duas meninas, era extrovertido e feliz, segundo seu irmão. Ele estava cobrindo a rota de um motorista que gritou.

A UPS divulgou um comunicado no Twitter: Estamos profundamente tristes ao saber que um provedor de serviços da UPS foi vítima desse ato de violência sem sentido. Estendemos nossas condolências aos familiares e amigos de nosso funcionário e às outras vítimas inocentes envolvidas no incidente. Agradecemos o serviço de aplicação da lei e cooperaremos com as autoridades enquanto elas continuam a investigação.

pic.twitter.com/5qGTGAgw7a

- UPS (@UPS) 6 de dezembro de 2019

No entanto, muitos não estão levando a declaração levianamente e estão defendendo o polícia e UPS.

A UPS acabou de agradecer à polícia por assassinar um de seus funcionários? sim. Sim eles fizeram. https://t.co/cOFaNoyn0L

- Chaz Nuttycombe (@ChazNuttycombe) 6 de dezembro de 2019

Ele tem um nome, era Frank Ordonez, pai de dois filhos. Você aprecia os policiais que o mataram? @UPS https://t.co/Q0WOokbKFL

- Vote Latino (@votolatino) 6 de dezembro de 2019

Não tenho certeza se há uma ilustração melhor para o quão pouco seu chefe se preocupa com você do que UPS agradecendo aos policiais por atirar em seu motorista até a morte

- tinybaby (@tinybaby) 6 de dezembro de 2019

Ei @UPS ,

As pessoas que você está procurando são a polícia (Coral Gables, Miami Dade e Miramar .. provavelmente o condado de Broward também). Prossiga com a busca de justiça para o membro caído de sua equipe.

Obrigado,
Todo mundo que está cansado de policiais atirando primeiro & amp; fazer perguntas nunca. https://t.co/02Wb3hEHsi

- IH (@iherrera_mia) 6 de dezembro de 2019

-Quem estava no comando durante a perseguição. Ter 19 policiais atirando no caminhão da UPS sugere caos

Sei que é fácil adivinhar uma situação perigosa. E a polícia faz um trabalho que eu não gostaria de fazer sozinho

Mas pessoas inocentes estão mortas. Perguntas precisam ser feitas.

— Jim DeFede (@DeFede) 6 de dezembro de 2019

A perseguição de carros ocorreu na quinta-feira, depois que dois suspeitos tentaram assaltar uma loja Regent Jewelers em Miami. Os suspeitos roubaram o caminhão da UPS de Ordonez, o levaram como refém e foram embora. Dezenas de policiais e veículos foram atrás do caminhão enquanto ele passava pelo trânsito. A perseguição chegou ao fim quando o caminhão da UPS parou o tráfego em um cruzamento. A polícia então se aproximou do caminhão e sacou suas armas, usando carros civis como cobertura.