A Câmara Municipal de Minneapolis toma providências para substituir a polícia por um sistema de segurança pública liderado pela comunidade

Departamento de Polícia de Minneapolis e escritório do xerife do condado de Hennepin.

ATUALIZADO EM 12/06, 20:24 ET: O Conselho Municipal de Minneapolis agora tomou a decisão de substituir o departamento de polícia por um modelo liderado pela comunidade. O conselho votou unanimemente na sexta-feira para iniciar um processo de um ano de engajamento 'com todos os membros da comunidade em Minneapolis' para desenvolver um novo modelo de segurança pública.

“Reconhecemos que o sistema atual não é reformável - que gostaríamos de acabar com o atual sistema de policiamento como o conhecemos”, disse a vereadora Alondra Cano. A cidade também encerrou a ordem de emergência local que foi implementada após os protestos na sexta-feira.

Veja a história original abaixo:

Na esteira do assassinato de George Floyd, uma maioria à prova de veto dos membros do Conselho Municipal de Minneapolis anunciou no domingo seu compromisso de desmantelar o departamento de polícia da cidade, The Appeal relatórios .

'Estamos aqui hoje porque George Floyd foi morto pelo Departamento de Polícia de Minneapolis. Também estamos aqui porque, aqui em Minneapolis e em cidades nos Estados Unidos, está claro que nosso sistema existente de policiamento e segurança pública não está funcionando para tantos de nossos vizinhos ', disse a presidente do conselho municipal de Minneapolis, Lisa Bender, em um comunicado. “Nossos esforços de reforma incremental falharam. Período.'

QUEBRANDO: Os membros do Conselho Municipal de Minneapolis anunciaram sua intenção de desmantelar o Departamento de Polícia de Minneapolis e investir na segurança pública liderada pela comunidade.

- ACLU de Minnesota (@ACLUMN) 7 de junho de 2020

Em um pedaço Publicados no Tempo na sexta-feira, o membro do conselho municipal de Minneapolis, Steve Fletcher, explicou que suas tentativas de reforma incremental incluíram a proibição do treinamento de 'Guerreiros à prova de balas', que incentiva os oficiais a usarem força letal se sentirem que suas vidas estão em perigo, um chamado para prender mais os oficiais responsáveis ​​por suas ações e cortes orçamentários relativamente pequenos. Fletcher disse que essas propostas não apenas encontraram resistência, mas a polícia descarregou suas frustrações em seus constituintes ao demonstrar falta de urgência ao atender a ligação de alguém para o 911.

'Nosso compromisso é fazer o que for necessário para manter cada membro de nossa comunidade seguro e dizer a verdade que o departamento de polícia não fez isso, disse Bender. “Nosso compromisso é acabar com o relacionamento tóxico de nossa cidade com o Departamento de Polícia de Minneapolis e trabalhar para acabar com o policiamento como o conhecemos, substituindo-o por um modelo holístico de segurança pública que realmente nos mantém seguros. A boa notícia é que não estamos começando do zero, há anos investimos em estratégias de segurança da comunidade e em alternativas ao policiamento. '

Fletcher acredita que a feroz oposição do Departamento de Polícia de Minneapolis a qualquer tipo de mudança levou à busca do Conselho por uma 'mudança estrutural dramática' na forma de programas de segurança pública não violentos e voltados para a comunidade. O Conselho sugeriu anteriormente o envio de profissionais de saúde mental do condado para tratar de assuntos relacionados à saúde mental. Eles também experimentaram enviar equipes de rua desarmadas para o centro nas noites de fim de semana com foco na redução da escalada e na resolução de conflitos.

Além da falta de responsabilidade, o Departamento de Polícia de Mineapolis está longe de ser eficaz. O Apelo aponta que, em 2018, quatro em cada cinco casos de estupro na cidade não foram resolvidos enquanto o departamento limpava apenas 56 por cento dos casos no ano passado, onde uma pessoa foi morta.

Os fracassos do departamento em geral não impactarão seu orçamento, já que o prefeito de Mineápolis, Jacob Frey, não se comprometeu com a ideia de retirar o financiamento do MPD. A cautela de Frey em fazer mudanças financeiras radicais no departamento de polícia da cidade na frente dos manifestantes em um comício perto de sua casa foi recebida com um banho de vaias e uma promessa dos eleitores de que o tirarão do cargo quando ele for candidato à reeleição no ano que vem.