A autora infantil Beverly Cleary Dead aos 104

Beverly-Cleary

A célebre autora infantil Beverly Cleary morreu aos 104 anos.

A Editora HarperCollins anunciou a triste notícia na sexta-feira à tarde, confirmando que Clearly havia falecido na quinta-feira em Carmel, Califórnia, onde morava desde 1960.

Estamos tristes em compartilhar que a querida autora de livros infantis Beverly Cleary faleceu ontem, 25 de março, aos 104 anos de idade. https://t.co/Ifqu3Hfuxg pic.twitter.com/BXywlKTSac

- HarperCollins (@HarperCollins) 26 de março de 2021

Estamos tristes com o falecimento de Beverly Cleary, uma das autoras infantis mais amadas de todos os tempos, disse Suzanne Murphy, a presidente e editora da HarperCollins Childrens Book. eles próprios também têm sorte - sorte de ter os personagens muito reais que Beverly Cleary criou ... como verdadeiros amigos que ajudaram a moldar seus anos de crescimento ... Seus livros atemporais são uma afirmação de sua conexão eterna com os prazeres, desafios e triunfos que fazem parte de cada infância.

Depois de obter seu mestrado na Universidade de Washington, Cleary começou a trabalhar como bibliotecária infantil. Naquela época, o nativo de Oregon percebeu que muitas crianças teve dificuldade em encontrar livros que capturassem sua imaginação. Cerca de 11 anos após se formar, Cleary publicou seu primeiro livro Henry Huggins . O livro gerou o que se tornaria uma série extremamente popular que incluía personagens amados como Ramona e Beezus Quimby e Ralph S. Mouse.

Acho que as crianças querem ler sobre crianças normais e comuns. Isso é o que eu queria ler quando estava crescendo, disse Cleary NPR em 1999 . Eu queria ler sobre o tipo de meninos e meninas que conhecia no meu bairro e na minha escola. E na minha infância, muitos anos atrás, os livros infantis pareciam ser sobre crianças inglesas, ou crianças pioneiras. E não era isso que eu queria ler. E acho que as crianças gostam de se ver nos livros.

Claramente deixou seus filhos, Malcolm e Marianne, e três netos e um bisneto. Seu marido, Clarence Cleary, morreu em 2004.