A Apple é oficialmente a empresa mais valiosa do mundo

Logotipo da Apple da empresa multinacional americana de tecnologia

A Apple é oficialmente a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, Relatórios da NBC News .

No fechamento do mercado na sexta-feira, a Apple estava avaliada em US $ 1,84 trilhão, empurrando a gigante do pastoil Saudi Aramco (US $ 1,76 trilhão), que tinha sido a empresa listada publicamente mais valiosa desde que estreou no mercado em 2019.

Embora muitas empresas possam estar em seus calcanhares devido ao coronavírus, a Apple conseguiu reunir fortes lucros fiscais no terceiro trimestre, de acordo com relatórios divulgados na quinta-feira. Os investidores se recuperaram com o crescimento de 11% da empresa na comparação anual e com o anúncio da Apple de um desdobramento de ações de 4 por 1. Além disso, as ações estão acima de 44% este ano.

“Apesar dos ventos contrários do COVID-19, a Apple aumentou a receita em todos os segmentos e geografias, superando a receita de consenso em 14 por cento conforme o envolvimento do ecossistema aumenta,” afirma a nota de pesquisa do Morgan Stanley.

A Apple foi capaz de se sustentar durante a pandemia mudando seu foco. Embora a empresa tenha encerrado muitos detalhes durante este trimestre, ela começou a enfatizar a descentralização e a adoção de tendências de trabalho em casa. As vendas online também provaram ser um forte impulso para a Apple. Isso é um alívio para a Apple, pois sabe que a pandemia está levando o mundo a uma crise financeira global.

'Estamos cientes do fato de que esses resultados são de grande relevo durante uma época de adversidade econômica real para empresas grandes e pequenas, e certamente para famílias', disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante uma conversa com analistas da NBC.